Rev. Eronides Da Silva

Equipe MeuPastor.com

25 Oct, 2015

Após a milagrosa vitória concedida a Israel em Mizpá, Samuel tomou uma pedra e chamou-a Ebenezer — "até aqui nos ajudou o Senhor”. Agradeço a Deus pela fraternidade mantida por todos que se inclinaram em apoiar a visão missionária mantida pela família Betânia. Somos agradecidos a Deus por ter suprido as nossas necessidades, apesar dos grandes desafios econômicos, sociais e espirituais enfrentados! Abraçando o desafio em 2010, a Igreja Pentecostal Betânia novamente ficou compungida pelos obreiros nativos que labutam na África do Sul, em Angola, no Nordeste Brasileiro, em Belarus, na Bulgária, na ilha distante de Cabo Verde, no desafiante Norte da África, no progressista Estados Unidos, em El Salvador, em Gana, em Guiné Bissau, no sofrido Haiti, na Hungria, em Madagascar e na Ucrânia. A visão tinha que continuar, e o Bethany Network Ministries conseguiu alcançar as áreas mais remotas dos seguimentos sociais deste mundo através da sua plataforma na Internet,www.sepoangol.org, nomeadamente as páginas do Semeador On-Line, do Púlpito dos Estudos Bíblicos e do Momentos Betânia! Todos fomos deveras abençoados e vivemos sempre numa atmosfera próspera e confiante naquele que nunca nos deixou só! Muitíssimo agradecido pelo amor e incansável apoio ao nosso ministério.

O Seminário Teológico Betânia foi uma dádiva celestial. O curso Básico, Médio Teológico e Missões Transculturais, vêm somar aos 29 anos de experiência na área do ensino teológico intensivo do Sepoangol World Ministries entre os da comunidade mundial de Língua Portuguesa. O Sepoangol foi fundado em 1982, pelo missionário, Rev. Eronides DaSilva, quando de sua viajem a Moçambique, a fim de realizar um seminário bíblico intensivo para treinamento de obreiros nativos pentecostais. O Sepoangol World Ministries, como uma escola para treinamento e reciclagem de obreiros em países e comunidades já realizou 20 escolas bíblicas intensivasnos quatro continentes, resultando na formação de mais de 3.5000 obreiros!

Com uma visão cosmológica voltada para os vários seguimentos da sociedade, e na busca incessante de manter a comunhão com todas as nossas co-irmãs, não poderíamos, nesta idade pós-moderna, deixar de estar ancorados no fundamentalismo bíblico.

Como Pastor da Igreja Pentecostal Betânia – Assembléia de Deus, Diretor Executivo do Seminário Teológico Betânia e do Sepoangol World Ministries, sinto-me honrado em externar os melhores votos de felicidades e grandes vitórias neste ano que inaugura uma nova etapa para cada um de nós. Apesar da crise econômica, política, social e espiritual que medra os Estados Unidos, a Ásia, a Europa e o Oriente Médio, devemos levantar os nossos olhos e vê que a nossa redenção está próxima, e contemplar, pela fé, que já “passou o inverno; a chuva cessou e se foi; aparece às flores na terra, o tempo de cantar chega”. Por tudo isso que Ele nos concedeu nestes últimos vinte anos de existência e, baseado em Colossenses 2.10, que ardentemente nos instrue a reconhecer o senhorio de Cristo em nossas vidas, e da indispensável e permanente unção do Espírito Santo, o ano 2011 foi eleito pela Igreja Pentecostal Betânia, Assembléia de Deus, como O Ano da Realização!

Rev. Eronides DaSilva, Senior Pastor

MORE TO READ