Pr. Joe Vasconcelos

MeuPastor.com

30 Jun, 2015

JOE VASCONCELOS


Radicado nos Estados Unidos há 22 anos, Joe Vasconcelos sempre se dedicou ao louvor e à adoração, desde a época em que morava no Brasil, na cidade de Governador Valadares (MG).

Foi lá, em sua cidade natal, que a família descobriu o talento do caçula, que cantava e tocava violão sem mesmo ter tido uma aula sequer sobre o instrumento.

Aos 11 anos, conheceu o Senhor Jesus e converteu-se ao Evangelho. Tempos depois, os Vasconcelos mudaram-se para os EUA. O talento de infância foi sendo aprimorado, e, em 1991, Joe passou a integrar o grupo de louvor da Igreja que freqüentava, voltada para o público de língua portuguesa. Dedicado, participou de vários seminários de ministração de louvor, sendo três deles promovidos pela Integrity Hosana Music e ministrados por Ron Kenoly, um dos grandes nomes do gospel internacional, que mais tarde se tornaria um grande amigo e incentivador de seu trabalho.

Em 1994, após participar como líder do louvor de uma cruzada evangelística promovida por Morris Cerulo, e por mais de uma década, liderou o grupo de louvor em uma igreja evangélica nos Estados Unidos. Em 2000, recebeu a unção para o ministério da Palavra.

Em 2005, recebe o convite e agora passa a integrar-se à equipe do renomado cantor Americano Ron Kenoly, com quem, durante 6 anos, viaja para vários países, incluindo o Brasil, realizando shows e conferecências.

Em 2006, Joe lançou seu primeiro disco, em ingles e português, e desenvolveu um projeto em parceria com o amigo Ron Kenoly, o seminário Time2Worship International, uma série de conferências que contam com a participação especial de vários convidados e sempre são encerradas com muito louvor e adoração.

Contrato pela Graça Music, Joe traz o que há de novo no gospel americano para o Brasil. O CD/DVD Maravilhado, que agora faz parte do catálogo da gravadora, foi gravado na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo, e conta com a participação de vários artistas gospel brasileiros, tais como David Quinlan, Adhemar de Campos, Toque no Altar, Mara Maravilha, entre outros e, claro, a presença de Ron Kenoly.

No final de 2011, assinou contrato artístico com a Graça Music e lançou o álbum "Sempre Confiarei". Produzido por Paulo César Baruk, o CD conta com 13 faixas e tem duas participações especiais: Chris Durán, na faixa Único; e Baruk, na faixa Tua presença. Destaque para "Sempre confiarei", "Tu és maior" e "Free at last", faixa em inglês.

Em 2012, chegou ao mercado o terceiro trabalho pela gravadora. O álbum, intitulado “None Like You”, reúne 10 faixas em Inglês, com o melhor do louvor e adoração contemporâneo. Além de Joe, também assinam as composições Don Moen, Jeremy Redmon, Grace Knodt e Rafael Bitencourt. Nas letras, inspiradas na Bíblia Sagrada, declarações de confiança e fé em Deus.

A música de trabalho “None Like You” (Não há outro semelhante a Ti) reverencia os feitos do Criador, como sua soberania e singularidade. “São versículos bíblicos em melodias que nos levam a celebrar as promessas e nos firmar ainda mais na fidelidade da Palavra de Deus”, explica Joe.

O CD foi gravado em duas semanas de intenso trabalho em estúdios da cidade Nashville, em Tennessee, nos Estados Unidos, conhecida por sua forte influência na história da música mundial.

“Vi o favor de Deus e a mão do Senhor orquestrando todo esse projeto. Conectando pessoas com vasta experiência na área da música em lugares estratégicos, unindo corações que se alegraram em compartilhar seus dons e talentos para um propósito no Reino de Deus”, destaca o cantor.

Em “None Like You”, Joe Vasconcelos é produtor executivo e co-produtor musical com Jeremy Redmon (guitarrista e produtor do grupo “Big Daddy Weave”). O trabalho ainda conta com Rafael Bitencourt como diretor criativo.

Passados dois anos após seu último trabalho, Joe Vasconcelos lançou "Passos de Fé”. A capa do CD foi divulgada nas redes sociais, aguçando a expectativa do público para ouvir mais um trabalho que continua refletindo adoração e louvor a Deus, como nos álbuns anteriores do cantor.

Produzido na capital mundial da música, Nashville, o CD "Passos de Fé" tem 12 canções, em sua maioria inéditas e compostas por Joe, e três versões. As músicas principais de trabalho são: “Graça”, “Tão Grande Salvação”, “Nada é Impossível” e “Rei e Senhor”. Posteriormente, a canção “Rei e Senhor” também será lançada na versão em inglês, com participação especial do cantor americano Jeremy Camp, e lançamento de vídeo clipe previsto para este ano. A produção de "Passos de Fé" é assinada por Jeremy Redmon, da banda "Big Daddy Weave", e tem Joe Vasconcelos como co-produtor.

MORE TO READ